quarta-feira, 17 de agosto de 2016

The 4400 (2004)

No último século, milhares de pessoas desapareceram sem explicação. Quando um cometa vem em direção à Terra, a extinção do ser humano parece iminente. Países de todos os cantos do planeta lançam mísseis nucleares na esperança de destruí-lo. Porém, inexplicavelmente os mísseis não surtem efeito e o cometa continua seu curso rumo ao nosso planeta.Então, ele subitamente muda seu curso, tornando-se claro não se tratar de um cometa. Ao entrar na atmosfera, nota-se que é, na verdade, uma grande bola de luz. Quando tudo parecia acabado, a bola de luz reduz a sua velocidade e toca o chão. Logo depois, a luz diminui em um ponto intenso até explodir, deixando em seu lugar 4.400 pessoas. Todas elas estavam desaparecidas, algumas há meses, outras há mais de 50 anos, e nenhuma envelheceu sequer um dia, nem se recorda do que aconteceu. Todos os que retornaram ficam em quarentena, recebem uma pulseira de identificação e, gradativamente, voltam a suas famílias.
A série gira em torno da vida de algumas dessas 4.400 pessoas que retornaram e agora têm de retomar a sua vida interrompida. Logo após serem liberadas, alguns começam a experimentar novos e inexplicáveis superpoderes. Está nas mãos dos agentes Tom Baldwin e Diana Skouris descobrir o mistério por trás dos 4400.
A linha mestra da história sugere que eles foram abduzidos por seres humanos do futuro, por serem a única esperança de salvação da humanidade no seu tempo. Parece haver um plano por trás dos 4400, embora ainda não esteja claro qual seja.

Nenhum comentário: