sexta-feira, 29 de julho de 2016

HELIX (2014)



Helix é uma série de TV americana de ficção científica que estreou em 10 de janeiro de 2014 no canal Syfy. A trama se passa no Ártico, onde o Dr. Hiroshi Hatake, cientista chefe da base de pesquisas científicas da ILARIA, envia um pedido de ajuda à cientistas do CDC (Centro de Controle de Doenças), que são convocados para conter um surto causado por um vírus destruidor até então desconhecido. No decorrer de todo o procedimento são revelados segredos que podem mudar a vida de todos eles, ao passo que mortes e conflitos internos entre os personagens se estabelecem em um clima de tensão. Isolados no meio do nada, cercados de gelo e em quarentena, esses sobreviventes são obrigados a colaborar entre si, se quiserem permanecer vivos.

Os produtores executivos de Helix são Ronald D. Moore, Lynda Obst, Steven Maeda e Cameron Porsandeh, com Maeda servindo como showrunner do dia-a-dia.

A primeira temporada consistiu em treze episódios. Em 28 de março de 2014, foi anunciado que a série foi renovada para uma segunda temporada de mais treze episódios, programado para estrear no inverno de 2015.

Nenhum comentário: