quarta-feira, 29 de junho de 2016

Asylum (1972) LEGENDADO



O Dr. Martin (Robert Powell) chega a um isolado manicômio, cujos doentes incuráveis estão internados, para ser entrevistado, objetivando um emprego na instituição. Usando uma cadeira de rodas, o autoritário Dr. Lionel Rutherford (Patrick Magee) lhe explica que ele deve a sua incapacidade locomotora a um ataque de um interno, confirmando a sua teoria de que são todos insanos perigosos.

Rutherford revela seu plano heterodoxo para determinar a adequação de Martin para o cargo de doutor da instituição. Um dos internos do asilo é o Dr. B. Starr, o ex-chefe do asilo, que teria sofrido um colapso mental e passou a integrar o grupo de doentes. Martin então é desafiado pelo Dr. Rutherford a entrevistar os internos do asilo para descobrir qual deles seria o Dr. Starr. Se a sua escolha estiver correta, ele será contratado para o cargo.

Subindo para o andar onde se localizam os detentos, o jovem médico é recebido pelo atendente, Max Reynolds (Geoffrey Bayldon), o qual recebe Martin pela porta de segurança com o intuito de visitar as células individuais de confinamento dos detentos. Ele então entrevista um de cada vez, tentando adivinhar qual deles seria o Dr. Starr.

Nenhum comentário: